EnglishEspañolPortuguês

Gata perde filhotes e adota cão de quatro meses em Araguaína (TO)

12 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Cachorro Salaminha mamando na gata Pilar em Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Cachorro Salaminha mamando na gata Pilar em Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O instinto materno não falta também no mundo animal. É o que mostra a gata chamada Pilar que acabou adotando um filhote de cachorro em Araguaína, norte do Tocantins. O cachorro chamado Salaminho tem apenas quatro meses de idade.
O caso de instinto materno da Pilar com o cachorro Salaminho começou depois que ela perdeu os filhotes e não pôde amamentar. Com isso, ela ficou com leite sobrando e não tendo mais filhotes para alimentar Salaminho acabou aproveitando. Os dois animais moram na mesma casa.
Segundo informações do médico veterinário Arivan Arrais, não existe nenhuma perda nutricional para o cachorro. “O leite é um alimento universal, logo não há problemas quanto a amamentação da gatinha para o cachorro”, afirma o médico.
O médico veterinário ainda explica que houve uma simbiose entre os dois animais que é quando ocorre uma relação de benefício sem perdas entre espécies diferentes. “O cachorro encontrou uma forma de alivar a gatinha e para ela evita doenças como a mastitite, que é causada também pelo acúmulo de líquido nas tetas do animal. Para o cahorro o benefício é a alimentação”, destaca o Arivan.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo