Um ano atrás, essa gata preta chamada Yuuki era apenas mais um animal abandonado na esperança de encontrar um lar.
Até que ela se apaixonou por Max, de 19 anos, que a adotou da Cleveland Animal Protective League.
Porém, Yuuki se tornou parte da família de Max apenas seis meses antes dele anos deixar sua casa em Ohio para cumprir seu primeiro ano de serviço na Marinha.
Ele pensou que ter um gatinho por perto tornaria sua ausência mais tolerável para sua mãe, Erin Nimrichter. Mas Yuuki rapidamente decidiu que Max era quem mais amava. E o sentimento era mútuo.
“Max sempre sentiu conexões com qualquer animal que estivesse por perto”, disse Nimrichter. “Ele é um amor.”
Mas a rotina diária de carinhos de Max e Yuuki chegou ao fim quando chegou a hora de ele embarcar. Max agora serve fora do estado, então é compreensível que ele não possa voltar para casa muitas vezes.
Mas Yuuki não compreendeu a ausência de seu companheiro.
Com o tempo, ela apenas pareceu aceitar que Max não entraria em casa a qualquer momento, mas nunca deixou de amá-lo. Em vez disso, ela encontrou outro jeito de manter sua memória viva em seu coração.
Surpreendentemente, a gata tem o hábito regular de visitar uma foto emoldurada de Max o tempo todo, e parece trazer conforto a ela.
“Ela apenas fica lá, olha e mia e depois se deita ao lado da foto para tirar uma soneca”, disse Nimrichter. “Eu sei com certeza que ela sente falta dele.”
Nimrichter até testou Yuuki para confirmar que é a foto de Max, não a superfície em que está localizada, o que a atrai. Mas se a foto for movida, ela encontrará.
Felizmente, a gatinha apaixonada em breve estará vendo seu ser humano favorito ao vivo e a cores. A família de Max está programada para visitá-lo em apenas algumas semanas, e eles levarão Yuuki.
Max também está sentindo falta de Yuuki, diz Nimrichter. “Meu filho se preocupa que ela não se lembre dele”, disse. “Isso me dá conforto sabendo que ela realmente se lembra, e é bom ter provas para mostrar a ele.”