O que era para ser apenas um momento de lazer no jardim de sua casa acabou sendo praticamente uma cena de um filme de terror para Sophie Thomas, uma idosa de 97 anos. A americana vive em Michigan, EUA, e foi cercada por quatro pit bulls de um vizinho descuidado.
Sophie, que estava com sua gatinha Tiger, temeu que algo pior acontecesse, e realmente não demorou muito para que um dos cachorros avançasse em seu braço. De acordo com o site People Pets, a americana começou a gritar por socorro e imediatamente sua bichana correu para ajudar.
Em entrevista à publicação, a idosa contou que sentiu medo pela vida de sua gatinha, que avançou no grupo de cachorros e os colocou para correr. Felizmente, Tiger voltou apenas com o focinho arranhado após o ataque de coragem. Sophie também saiu com pequenos arranhões e já aceitou as desculpas da vizinha, que ao saber do caso, admitiu sentir-se horrível.
“Não sei o que seria da minha vida se a minha gata não tivesse pulado neles”, contou Sophie. “Tiger é muito apegada a mim e costuma me seguir onde quer que eu vá”. A americana mora sozinha, apenas com a corajosa bichana.
Para contrariar os que pensam que a idosa não tem condições de viver sozinha, Sophie contou que ela mesma lava suas roupas, corta o gramado e até tira a neve do seu quintal. Ela só não foi capaz de espantar os quatro pit bulls, mas felizmente sua gatinha estava lá para protegê-la.
Fonte: PetMag
Nota da Redação: Infelizmente, os cães também são vítimas nesta situação. O comportamento apresentado pelos pit bulls não é natural, mas fruto de uma educação equivocada e irresponsável de seu tutor, que os ensinou a serem agressivos. Uma guarda responsável consiste em, além de oferecer todos os cuidados para atender às necessidades dos animais, ser um exemplo para a convivência pacífica com outros seres.