EnglishEspañolPortuguês

BRUTALIDADE

Gata leva chute e fica com focinho desfigurado no Distrito Federal

9 de junho de 2022
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Uma veterinária do Distrito Federal luta para salvar uma gatinha, de 3 anos, vítima de maus-tratos. O animal foi resgatado nessa terça-feira (7/6), em Planaltina, com a face completamente desfigurada e está sob os cuidados de uma clínica na Asa Norte.

Segundo a médica veterinária, o autor das agressões não foi identificado, e os ferimentos teriam sido causados por um chute e agravados pela omissão de socorro. As imagens são fortes.

“Deslocou a mandíbula, não conseguiu comer e ficou nesse estado. A pele necrosou, e a face foi desfigurada”, comenta a veterinária Isabela Simas, responsável pelo resgate.

No momento, o custo está sendo pago apenas pela veterinária, e deve ultrapassar a casa dos R$ 6 mil devido à cirurgia de reconstrução.

“Precisará de cirurgia reconstrutiva da face, pois não respira mais pelo nariz, danificou tudo”, revela Isabela. “Ela entrou em coma, quase morreu, pensamos até em morte induzida, mas resolvi tentar salvá-la”.

Quem quiser saber mais sobre o caso e ajudar a gatinha pode entrar em contato por meio do número (61) 99955-3096. O Pix para doações é o CPF 043.042.351-92.

Cadela é esganada na Asa Norte

Episódios de violência contra cães, gatos e outros animais domésticos têm sido comuns no Distrito Federal. No último dia 19, o Metrópoles mostrou o caso onde um homem esganou uma cadela em um gramado situado entre as quadras 202 e 203 Norte. O local é apelidado pelos moradores de “campinho dos cachorros”.

A tutora de uma dachshund, popularmente conhecido como “salsicha”, estava com o animal no gramado, junto de outros moradores da vizinhança, quando um homem teria se irritado com a cadela, chamada Bigu, porque o animal estaria latindo para o seu cachorro. Após largar a cadela, ele teria dito à tutora de Bigu que, “se ninguém educa, alguém tem que educar”.

Restos mortais de cães em freezers

A 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) investiga um outro caso de maus-tratos a animais, ocorrido numa chácara na zona rural da região administrativa. O dono de um suposto abrigo de animais armazenava restos mortais de cães e gatos em geladeiras e freezers no local.

Dentro de um galpão da chácara, a PCDF e protetores de animais encontraram ossadas de animais dentro de sacos de ração.

Estrangulado e morto após discussão entre vizinhos

Em março, uma cachorrinha doméstico sem raça definida foi estrangulada até a morte, em Águas Lindas (GO). O município fica a cerca de 51km de distância do Distrito Federal. A cadelinha foi morta após uma discussão entre vizinhos. O suposto autor do crime de maus-tratos acabou preso.

O tutor da cachorrinha teria tido uma discussão com o vizinho. Segundo o tutor, o desafeto teria arrastado a cadelinha para a rua e a estrangulado até a morte. Em depoimento à polícia, Pedro teria admitido o crime. Mas apresentou outra versão, alegando que teria matado a cachorra para se defender. Ele teria dado um chute no cão, que bateu a cabeça na parede e morreu.

Fonte: Metropóles

    Você viu?

    Ir para o topo