Uma gata abandonada ganhou uma segunda chance depois de ser achada em péssimas condições escondida debaixo de um carro no quintal da casa de Nur Hamizah Had, uma mulher gentil e apaixonada por animais. O caso aconteceu na Malásia.
A gatinha foi batizada de Meimei. Ela estava coberta de feridas e muito maltratada pela vida nas ruas. A tutora conta que ela estava perdendo o pelo e seu cheiro era terrível.
“Ela parecia muito carente e me implorou para ajudá-la. Fiquei tão emocionada na primeira vez que a vi. Eu disse a mim mesma: ‘Se ela sobreviver, vou cuidar dela e amá-la o máximo que puder”, disse a mulher para o The Dodo.
Sua situação era comovente, estava toda suja e coberta por insetos, além de estar com a perna ferida, necessitando de atendimento veterinário.
O desespero de sair daquela situação fez com que a gata se aproximasse da mulher, permitindo-lhe que a colocasse dentro de uma caixa para levá-la longe daquele mundo cruel em que vivia.
O veterinário não deu um diagnóstico favorável, mas a mulher decidida não se abalou e procurou fazer de tudo para dar um recomeço de vida a gatinha.
Com todo o amor e cuidado recebido em cinco meses a felina teve uma linda e incrível transformação.
Seu pelo finalmente voltou a crescer, tornando-se uma linda gata branca. O passado triste ficou para trás. Agora Meimei come, tira longas sonecas e faz todas as coisas típicas dos gatinhos.
A tutora agradece por ter encontrado Meimei naquele dia e ter tido tempo de oferecer-lhe uma chance de vida e diz que não se nega a ajudar os animais necessitados.