Funcionários da Proteção Animal do condado de Riverside, na Califórnia (EUA), estão pedindo ajuda do público para encontrar o(s) responsável(is) por enrolar uma gata em fita adesiva e colocá-la em uma secadora de roupas comunitária de um prédio.
Um morador do prédio chamou a polícia após descobrir a gata, cujo rosto e parte superior do corpo tinham sido envolvidos em fita adesiva. A polícia contatou o departamento de proteção animal, que levou a gatinha para um abrigo.
A gata, que tem pelagem cinzenta e cerca de quatro anos, sobreviveu, mas sofreu um hemorragia interna em um de seus olhos e teve um dente quebrado. Espera-se que a lesão ocular possa ser curada. Por causa das lesões, os funcionários da Proteção Animal acreditam que a secadora foi ligada pela pessoa que imobilizou a gata, embora a máquina não estivesse em funcionamento no momento em que o animal foi encontrado.
Para piorar a situação, após exame foi descoberto que a gata recentemente deu à luz uma ninhada de gatinhos, que não foram localizados.
“Eu não posso imaginar o que esta coitada deve ter sentido ao passar por essa provação”, disse Eileen Sanders, uma técnica em veterinária do Departamento de Proteção Animal. “Quem fez isso vai prejudicar outros animais e talvez até mesmo pessoas”.
No presente momento, o Departamento de Proteção Animal considera que a gata foi abandonada. Se o seu tutor não aparecer, ela será colocada para adoção.
Fonte: LA Times