EnglishEspañolPortuguês

Gata de 25 anos concorre ao título de mais velha do mundo

23 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Lewis se tornou uma celebridade na clínica veterinária que frequenta e sua tutora decidiu concorrer ao título do Guinness Book

Lewis tem comprovadamente 25 anos e disputa o título de gato mais velho do mundo. (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Desde filhote, a gatinha Lewis demonstrou ter um temperamento extremamente forte. Segundo sua tutora, a britânica Jill Neale, o animal tem um comportamento selvagem muito peculiar, mas que isso, talvez possa ser o segredo de sua longividade. O felino tem nada menos que 25 anos de vida!

De acordo com o jornal Daily Mail Jill adotou a bichana quando ela ainda era um filhote, logo depois que se separou do marido, em 1985. Após exatos 25 anos o gatinho permanece com o mesmo temperamento rabugento de quando pequena. “Lewis se tornou uma verdadeira celebridade no veterinário que frequenta. Todos tentam adivinhar sua idade”, declarou a britânica de 62 anos.

Diante da longevidade fora do comum de seu pet, Jill decidiu inscrever sua gatinha para concorrer ao título de mais velha do mundo, já que não há um título apenas para o Reino Unido, onde mora. A seu favor a britânica tem, inclusive, uma documentação que comprova a idade do animal. Trata-se de um certificado de vacinação de Lewis datado de 21 de fevereiro de 1986, quando a gatinha já tinha seis meses de vida.

Vale lembrar que a disputa pelo título vai ser acirrada. Isso porque, recentemente, o tutor de um gatinho macho afirma que seu pet tem 26 anos. Basta saber se o britânico Wayne Keough terá como provar que seu gato James nasceu em 1984, um ano antes de Lewis.

Segundo um porta-voz do Guinness Book, até o momento, o título de felino doméstico mais velho do mundo é de Creme Puff, um bichano do Texas, que viveu até os 38 anos e três dias.

Fonte: Pet Mag

Você viu?

Ir para o topo