EnglishEspañolPortuguês

PADRÕES SOCIAIS

Gata com fenda palatina é adotada após sofrer preconceito em abrigo

30 de setembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Cindy Houk

A gatinha Onyx foi covardemente abandonada junto com os seus filhotes nas ruas da Pensilvânia. Ela e a ninhada foi levada para o Butler County Humane Society, onde os bebês receberam cuidados e carinho. Rapidamente os veterinários do abrigo notaram que havia algo de estranho com o rosto de Onyx, que parecia deformado. Ela foi diagnosticada com uma fenda palatina. Os funcionários do local sabiam que não seria difícil encontrar um lar para os filhotes, mas a aparência da mãe não atrairia muitos candidatos.

Apesar de ter fenda palatina, Onyx não precisou ser submetida a uma cirurgia, pois é perfeitamente saudável e consegue se alimentar, se a comida tiver grãos pequenos. Vários candidatos que tinham interesse em adotar gatos foram apresentados à gatinha, mas faziam cara feia quando viam a deformidade de Onyx. Felizmente, há sempre uma tampa certa para cada panela e no dia que Cindy Houk se inscreveu para ser voluntária no abrigo, ficou sabendo da história da gata.

Foto: Cindy Houk

A mulher ficou encantada com o quanto Onyx é única e especial e decidiu que a levaria para casa, pois as poucas horas que passa no abrigo não eram suficientes para ficar próxima da gatinha. “[Eu] imediatamente me apaixonei por ela na primeira vez que a vi. Tenho dois filhos com necessidades especiais e apenas tenho um lugar especial no meu coração para qualquer pessoa com necessidades especiais. Havia algo tão bonito em seu rosto doce”, disse ao The Dodo.

Houk ainda precisou esperar 90 dias para adotar a gatinha, mas ia visitá-la e passar um tempo com Onyx todos os dias. Cada dia elas estavam mais apaixonadas uma pela outra. “Eu mostrei gatos a muitas pessoas que queriam adotar, e não houve nenhuma vez que alguém demonstrasse interesse por Onyx. Foi de partir o coração, mas, ao mesmo tempo, fiquei emocionado por saber que minha hora chegaria e eu poderia levá-la para casa”, lembra.

Foto: Cindy Houk

A nova tutora da gatinha também levou os seus filhos para conhecer Onyx. A gatinha estava muito entusiasmada com o tanto de atenção que estava recebendo. “Depois que minha filha, que tem Síndrome de Down, conheceu Onyx, ela voltou para casa e disse ao pai que Onyx precisava fazer parte de nossa família, já que ela também tinha necessidades especiais. Eu só precisava dela, sabendo que ela precisava de uma boa família que a amasse exatamente do jeito que ela é”, disse Houk.

Os noventa dias finalmente passaram e ela pode levar a gatinha para casa. Todos estão muito felizes e Houk percebeu que a gatinha ficou muito mais alegre e extrovertida depois que saiu do abrigo. “Ela nunca para de falar. Eu absolutamente amo isso! Ela é extremamente brincalhona. Ela fica feliz logo de manhã quando nos vê. É uma sensação tão boa. Temos cinco outros gatos, todos resgatados, com os quais ela tem que brincar, além de um cachorro grande e divertido. Planejamos mimar Onyx pelo resto de sua vida. Para minha família, ela é absolutamente perfeita”, finalizou a nova e orgulhosa tutora.

Foto: Cindy Houk

    Você viu?

    Ir para o topo