EnglishEspañolPortuguês

FISIOTERAPIA

Gata com doença rara emociona tutora ao dar primeiros passos com aparelho

Athena, uma gata que nasceu com hipoplasia radial felina, estava prestes a ser eutanasiada, mas conseguiu uma segunda chance

17 de outubro de 2024
Luciano Cerin
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Athena é uma gata que nasceu com hipoplasia radial felina, uma condição congênita que causa anormalidades ósseas em suas patas dianteiras. Por conta disso, ela estava prestes a ser eutanasiada.

No entanto, sua vida mudou completamente quando foi resgatada por uma ONG que acreditou em sua capacidade de viver plenamente, apesar de suas limitações.

Após o resgate, Athena foi adotada e hoje vive feliz ao lado de sua tutora, Madison Russell, em Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos.

Gata teve uma segunda chance

Athena tem apenas seis meses e, desde que nasceu, é uma verdadeira guerreira. Primeiro, por escapar da eutanásia, e agora por dar seus primeiros passos com a ajuda de seu novo aparelho ortodôntico personalizado.

Madison filmou a gatinha se esforçando para caminhar e compartilhou o vídeo nas redes sociais.

Em entrevista ao Newsweek, Madison contou que Athena ainda tem um longo caminho a percorrer, mas, com as sessões de terapia, a gata tem feito grandes progressos.

Além disso, o que conectou ainda mais Madison a Athena é o fato de Madison também precisar de auxílio para se locomover, pois utiliza uma cadeira de rodas.

Essa semelhança criou um vínculo especial entre as duas, que agora compartilham uma jornada de superação e apoio mútuo.

“Tudo o que Athena conseguia fazer no começo era deslizar pelo chão”, disse Madison. “Infelizmente, isso levou a escaras e problemas na coluna, então, após trabalhar com um cirurgião ortopédico veterinário e um especialista em reabilitação, decidimos usar aparelhos de perna personalizados para ela.”

Fonte: ND Mais

    Você viu?

    Ir para o topo