A gatinha Mama Clue vivia em situação de rua e, aparentemente, sofria com uma grave infecção nos olhos. Ela engravidou e deu à luz na rua. Apesar da deficiência e do sofrimento, ela queria que os seus filhotes tivessem uma vida melhor e decidiu que era a hora de pedir ajuda. Talvez já fosse tarde para ela, mas não para os seus bebês. A gata se aproximou da casa de um casal de idosos e foi vista pelo filho deles, que fez uma rápida visita aos pais. O homem ficou muito preocupado com a situação da gatinha e a seguiu. Ele viu que ela o levou a três gatinhos recém-nascidos.
O rapaz ficou surpreso e viu que a família de gatos precisava de ajuda. Ele chamou a organização Coastal Bend Cat Rescue, que rapidamente enviou uma equipe ao local. “Num primeiro momento, acreditávamos que ela tinha infecções oculares muito ruins, que estavam apenas obstruindo os olhos dela, então, demos uma injeção de antibióticos”, disse uma representante do abrigo. Os filhotes estavam debilitados e precisaram ser encaminhados para lares adotivos e amorosos enquanto a mãe recebia cuidados veterinários.
Os três filhotes de Mama Clue estavam doente e precisavam de cuidados e carinho. Após tratamento veterinário, confirmou-se que a gata na verdade não tinha infecção ocular, mas era cega de nascença. Ela sobreviveu sozinha por todo esse tempo nas ruas sem enxergar e estava fazendo todo o possível para ser uma ótima mãe para os seus bebês. Toda a família recebeu o nome de jogos de tabuleiro: Mama Clue, Candyland, Monopoly e Chutes and Ladders. Os gatinhos começaram a se curar imediatamente, e Mama Clue pode, finalmente, reencontrá-los.
A cegueira não atrapalha em nada a rotina da gatinha. Ela é uma ótima mãe e sempre está atenta a qualquer som produzido por um dos seus bebês. A gata está em um lar temporário e em breve, ela e os seus bebês estarão disponíbeis para adoção responsável. Eles nunca mais precisarão retornar para as ruas.