Uma gata resgatada no Michigan, nos Estados Unidos, não conseguia parar de abraçar sua nova tutora ao ser adotada. Extremamente feliz, Honeycake, como passou a ser chamada, parecia sentir a necessidade de demonstrar a gratidão que sentia por ter sua vida transformada.
A reação do animal, no entanto, não surpreende. Não só pela natureza dócil e carinhosa dos gatos, mas também pelo histórico de maus-tratos de Honeycake, que fazia ser esperado que ela se sentisse feliz ao receber amor e carinho ao invés de repetidos atos de maus-tratos.
Antes de chegar ao Michigan Cat Rescue, entidade que a resgatou, a gata foi colocada dentro de um saco de lixo com seus irmãos e arremessada de um carro em movimento. Outro motorista que passava pelo local presenciou o crime e resgatou os animais, levando-os para um abrigo.
O local que os acolheu, no entanto, sacrifica animais que não forem adotados dentro de um prazo pré-estabelecido. Para evitar que Honeycake tivesse esse cruel destino, o Michigan Cat Rescue a resgatou. No novo abrigo, a gata recebeu os cuidados necessários e os voluntários iniciaram uma busca pela família perfeita para adotá-la.
Após alguns meses, essa família apareceu. Comovida com a história de Honeycake e com a personalidade doce da gatinha, a enfermeira Renee decidiu levá-la para casa. E no momento em que elas se encontraram, ficou claro que tinham nascido uma para a outra, já que um laço de afeto criou-se instantaneamente entre as duas.
Ao ser colocada no colo da enfermeira, Honeycake se aconchegou, abraçou a tutora e lambeu seu rosto. Nas redes sociais, a equipe do Michigan Cat Rescue comemorou a adoção e relatou que a gata ganhou um novo nome: Finnegan, além de uma nova vida repleta de amor e cuidados.
“Hoje, Honeycake começa sua nova vida com uma pessoa especial chamada Renee. Ela é uma mulher muito simpática e disse que de agora em diante Honeycake (agora Finnegan) só vai receber muito amor e beijos”, escreveu a instituição.