Alex da Ponte tinha acabado de parar na fila do drive-thru do McDonald’s com o seu filho quando reparou num pequeno gato laranja tentando saltar para dentro dos carros das pessoas. Ela viu que o gato estava a usando uma coleira, por isso ela esperou um pouco para ver se o tutor do animal estava próximo, mas percebeu que o gato estava sozinho.
“Saí da fila do drive-thru e fui para um lugar de estacionamento”, disse Alex ao The Dodo. “Do lugar de estacionamento, vi duas outras famílias tentarem esquivar-se da gata enquanto voltavam para os seus carros … Foi então que decidi apanhá-la. Ninguém mais a ajudou, e ela precisava claramente de ajuda. Ela estava desesperada para entrar em um carro”.
A mulher chamou o gato e ele entrou imediatamente no carro. “Ela estava ansiosa para sair daquele estacionamento”, disse Da Ponte.
Uma vez que estavam todos em segurança no carro, o filho de Alex decidiu nomear agatinha de Seats. Ela não estava nada nervosa e rapidamente ficou à vontade no carro, abraçando-se com o filho de Alex, olhando pela janela e explorando o seu novo ambiente.
“Ela estava completamente à vontade no carro”, disse Alex.
Ela estava tão confortável que até comeu uma batata frita assim que a comida chegou. Em poucos minutos, Alex e seu filho estavam completamente apaixonados pela gatinha.
Quando chegaram em casa, eles iniciaram uma campanha para encontrar um lar para a filhote e, para a sorte da dupla, vizinhos demonstaram interesse e, agora, Seats mora ao lado e visita os amigos que a salvaram diariamente.