EnglishEspañolPortuguês

SENSIBILIDADE

Garotinha chora ao encontrar cão em situação de rua por acreditar que ele não tinha uma família

30 de janeiro de 2023
4 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução | Instagram

Uma menina de 6 anos conquistou as redes sociais depois de se emocionar ao encontrar um cachorro sozinho em uma rua perto de sua casa em Malhador (SE). No vídeo que capturou o encontro, a pequena Vitória Reis aparece chorando ao fazer carinho no animal e depois pede para seu tio e padrinho Cícero Reis, 35, que faz a filmagem, tire uma foto dela com o cão. Compartilhada em setembro do ano passado no perfil da pequena, que, na época, tinha apenas 67 seguidores, a gravação já foi vista mais de 1 milhão de vezes. “A Vitória sempre amou animais”, disse Cícero em entrevista à Crescer. “Toda vez que ela vê algum animal na rua sem tutor, fica com dó, quer levar pra casa e com esse não foi diferente. Só não imaginávamos a repercussão que isso teria”.

Cícero explica que estava passeando com a menina em 2021 quando encontraram o cachorro vagando pelas ruas sozinho. “Demos água e comida e o cãozinho recusou, mas ficou muito feliz de receber o carinho dela”, conta Cícero. “Horas depois descobrimos que ele não era um cachorro abandonado, tinha um tutor que estava procurando por ele e chegou para buscá-lo. Gravei o vídeo da interação dela com o animal porque achei muito fofo, mas depois acabei esquecendo”.

Um ano depois, revendo arquivos no celular, Cícero reencontrou a gravação e decidiu publicá-la no Instagram. “Sempre gravo vídeos da Vitória para que ela possa ver no futuro e ter lembranças da infância”, conta. “Decidi postar nas redes sociais para ficar guardado em uma plataforma digital caso acontecesse algo com meu celular. Poucos dias depois de publicar fui surpreendido pela quantidade de respostas. Foi tudo muito rápido. As pessoas admiraram o jeitinho dela carinhoso, sensível e amoroso”.

No vídeo, as lágrimas da menina ao ver o cãozinho emocionaram a web, mas Cícero explica que as pessoas não tem ideia do contexto que levaram a elas. “Vitória é uma menina muito sensível que já passou por muita coisa”, disse. “Quando ela tinha quatro meses, perdeu a mãe em um acidente de moto e aos 10 meses, perdeu o pai vítima de homicídio. Meu pai era uma figura paterna para ela também e faleceu 15 dias antes desse vídeo ser gravado. Por isso, quando encontrou o cachorrinho, ela estava especialmente sensível. Mesmo com tanta coisa triste que aconteceu na nossa família, ela tem um coração enorme e fico feliz pelo vídeo ter conseguido mostrar um pouco disso pra quem nem a conhecia”.

Atualmente, Cícero, que mora em Aracaju (SE), é a referência de pai de Vitória, que mora com a avó em Malhador. “Tudo que tenho é dela, é pra ela e por ela. Nos vemos todos os fins de semana e quando tenho folga no trabalho e fazemos tudo junto. Shopping, praia, passeios… Onde eu for ela vai também”, explica. “No vídeo as pessoas perceberam a sinceridade dela através do olhar e do jeitinho dela. É um presente poder conviver com a Vítória. Ela é nossa maior alegria”.

Assista ao vídeo:

Fonte: Revista Crescer

    Você viu?

    Ir para o topo