EnglishEspañolPortuguês

BELO HORIZONTE (MG)

Garis encontram e resgatam gato abandonado dentro de sacola de lixo

27 de abril de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Cenas de crueldade foram registradas por garis que trabalhavam nessa segunda-feira (25) na Região Nordeste de Belo Horizonte. Em frente a uma casa localizada no bairro Vista do Sol, havia duas sacolas de lixo e, dentro de uma delas, estava um gatinho abandonado.

Os profissionais desconfiaram que havia algo errado quando ouviram um miado. Neste momento, o gari Gabriel Silva pegou o celular e registrou o resgate do animal.

“Olha que covardia que fizeram com o animal”, disseram.

Assim, que a sacola de lixo foi aberta, o gato saiu correndo pela rua. Pelas imagens, ele parece estar machucado, já que estava mancando.

“Logo após, acionamos uma viatura para ir ao local. Só que, infelizmente, no momento em que a viatura chegou no local, eu já não estava mais presente porque já tinha voltado a trabalhar. Foi uma cena que me deixou muito revoltado, o estado em que o gato se encontrava. Dava dó. É uma cena desagradável de a gente ver. Infelizmente, o ser humano é muito cruel”, disse Gabriel.

Foto: Reprodução

Como não estava no local no momento da chegada da polícia, o gari não fez um boletim de ocorrência. Nesta terça-feira (26), ele disse que vai procurar saber como está o gatinho e se ele está recebendo os cuidados necessários. Gabriel ainda falou que, se isso não estiver acontecendo, ele vai chamar a polícia novamente e aguardar para fazer o registro.

A sala de imprensa da Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil disseram que nenhum boletim de ocorrência relativo ao caso foi localizado.

A Prefeitura de Belo Horizonte disse que desenvolve políticas para impedir o abandono, o tratamento inadequado e as doenças transmitidas por animais.

Afirmou também que a Guarda Municipal atua no combate a crimes praticados contra os animais de forma conjunta com o Centro de Controle de Zoonoses, com a Polícia Civil e ainda apoia ações de entidades de proteção aos animais.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo