Um ganso canadense foi socorrido bem no meio da rodovia extremamente movimentada. Os socorristas acreditam que ele tenha sido atropelado, pois os ossos de uma de suas asas estavam completamente quebrados , impossibilitando que ele voasse para longe da estrada, que é com certeza, bem perigosa para qualquer animal. O caso aconteceu no Reino Unido.
Após o resgate, feito pela ONG Wildlife Aid , descobriu-se que a fratura era tão grave que qualquer tratamento cirúrgico provavelmente seria inútil. Os socorristas do pássaro colocaram um curativo na esperança de que “um calo se formasse para consertar a asa”. As informações são do site One Green Planet.
A natureza é tão sábia que, depois de algumas semanas, o procedimento deu certo, a asa se curou sozinha a ponto de o ganso não precisar mais depender de nenhum cuidado humano.
Deixado em um lago seguro, ele começou a interagir com outros pássaros e acabou voltando a voar. Uma recuperação que os socorristas duvidavam que aconteceria provou ser totalmente possível, pois esse pequeno pássaro alcançou os céus e superou seus ferimentos dolorosos, graças a pessoas que dedicam suas vidas ao cuidado desses seres tão maravilhosos e especiais.
Veja vídeo: