Um ganso adulto foi encontrado gravemente ferido em uma rodovia do Reino Unido. Aparentemente, ele foi atropelado por por um caminhão e sua asa ficou com uma série de fraturas. A equipe que realizou os primeiros atendimentos acreditou que ele nunca mais conseguiria voar ou que talvez tivesse que ser sacrificado, mas o ganso não estava nem um pouco disposto a abrir mão de sua vida.
Ele foi encaminhado para o centro de atendimento da Wildlife Aid. Os cirurgiões avaliaram que era inútil realizar qualquer procedimento cirúrgico, pois os ossos estavam quebrados em vários níveis e locais. A equipe médica apenas ministrou medicamentos e enfaixou a asa para que ele sentisse o máximo de conforto possível.
Milagrosamente, pequenos calos e calcificações surgiram nas lesões e em poucas semanas todos os curativos foram retirados. O ganso não só estava bem melhor, como em breve estaria pronto para ser devolvido à natureza. Apesar de todos os prognósticos negativos, ele se recuperou e conseguiu voar novamente. Ele voltou a alcançar os céus.
A força e a vontade de viver dos animais são incríveis. Eles merecem ter seus direitos respeitados e os seus lares preservados. A humanidade tem muito a aprender com a resiliência dos animais.