
Enquanto dirigia em Mason na primavera passada, Joe Songer encontrou uma família de gansos tentando atravessar a estrada. “Ficamos ali esperando por menos de 30 segundos”, disse Songer à WXIX afiliada da CNN. “E um cara atrás de nós decidiu que não iria esperar. Ele nos passou e atropelou a mãe, o pai e três irmãos e Bob foi o único ganso sobrevivente”.
Songer resgatou a ave, mas temia que ele não sobrevivesse à noite.
Dez meses depois, Bob é um membro amado da família, passando os dias passeando pelos parques de Cincinnati com Songer e seu cachorro, Hant. Quando não estão passeando, o grupo gosta de sentar no sofá. “Às vezes assistimos televisão juntos por horas”, conta Songer. O pequeno Bob é treinado e toca uma campainha para usar o banheiro.
A ave acompanhou Songer e Hant as cidades de Chicago, Cleveland e Tennessee, atraindo olhares curiosos e perguntas de estranhos. A dieta de Bob inclui um alimento irresistível para o ganso: os sanduíches de rosbife da rede de fast food Arby ‘s, mas sem o pãozinho.
Songer diz que ficaria bem se Bob decidisse voar para longe, informou à WXIX, mas até o momento o ganso parece feliz por ficar. O veterinário da ave estimou que ela pode viver de 15 a 20 anos, e Ra família está ansiosa por mais aventuras.