Um gambá-de-orelha-preta entrou dentro de uma mesa no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) do bairro Conjunto Uberaba I, na cidade de Uberaba, em Minas Gerais. O caso aconteceu na última quarta-feira (12).
O resgate do animal foi realizado após o Corpo de Bombeiros ser acionado. Para evitar o estresse do animal e a possibilidade de, por ficar assustado, o animal se ferir, a sala de aula foi esvaziada antes dos militares iniciarem os trabalhos. As informações são do portal G1.
O gambá foi retirado de dentro da mesa e colocado em uma caixa, onde ficou durante o transporte até uma área de mata, na qual foi solto.
O Corpo de Bombeiros orienta a população a não tentar resgatar animais silvestres por conta própria e sempre acionar a corporação através do 193.
Destruição do meio ambiente
Os desmatamentos, que destroem o habitat dos animais silvestres, na maior parte das vezes devido à ação humana, fazem com que esses animais migrem para às cidades.
Em busca de comida e de abrigo, os animais silvestres se deslocam aos municípios, onde correm diversos riscos, dentre eles o de atropelamento.