Munição, armas, drogas, dinheiro e animais foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar em três bairros de Vila Velha, na Grande Vitória, na noite desta sexta-feira (16). Sete pessoas foram detidas, entre elas um agente penitenciário, e encaminhadas para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município. Foram encontrados 32 galos, com sinais de maus-tratos na casa de um jovem de 28 anos.
Os bairros alvos da operação foram o da Glória, Dom João Batista e Garoto onde na casa de um jovem, de 28 anos, filho de um empresário, foram encontrados 32 galos com sinais de maus-tratos. As esporas naturais foram cortadas com serra, segundo a polícia, o objetivo era colocar esporas de plástico no momento da rinha. As aves também recebiam injeções de anabolizantes.
De acordo com o analista ambiental Givanildo Lima, os animais serão sacrificados.”Esses galos receberam muita medicação e foram criados para brigar. Infelizmente esses animais estão impróprios para o consumo e por isso serão sacrificados”, disse o analista.
saiba mais
Segunda a polícia, além de promover brigas entre os animais, o dono da casa é supeito de vender drogas em vários bairros da região. Já na casa do agente penitenciário, de 27 anos, a quantidade de material apreendido chamou a atenção da polícia. No local, a polícia encontrou oito armas. Entre elas duas são espingardas, uma carabina, três pistolas, dois revólveres e muita munição.
Na mesma operação foram apreendidos seis pássaros, 1,8 quilos de crack, quase R$ 2 mil em dinheiro, cheques, pouco mais de cem dólares, material para preparo de drogas e spray de pimenta.
Fonte: G1