Um fato ocorrido nessa terça-feira (13) chamou a atenção pela crueldade cometida contra o animal. Um funcionário do Cemitério Santa Cruz de Patos de Minas encontrou um galo no local, todo machucado, e chamou a polícia militar.
A ave estava cheia de agulhas espetadas em seu corpo e com grande sofrimento. Agulhas estavam espetadas até nos seus olhos. Os policiais registraram um BO e recolheram o galo, que foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonozes, onde será submetido a um tratamento especial.
O funcionário do local não tem conhecimento de suspeitos e disse nunca ter visto nada igual. Todos acharam o acontecimento muito estranho e alguns acreditam estar relacionado a um ritual religioso.
Fonte: Patos Urgente
Nota da Redação: A tamanha desumanidade da pessoa que cometeu tal ato cruel e covarde não pode ser mensurada, muito menos aceita ou compreendida. Até quando os animais vão ser vítimas da maldade e egoísmo humanos? A sociedade precisa aprender a respeitar os animais não humanos, dignos de direitos tanto quanto qualquer outro ser vivo.