EnglishEspañolPortuguês

DENÚNCIA

Galinhas vivem amontoadas e em meio a cadáveres em granja na Itália

No vídeo divulgado pela organização não-governamental espanhola Equalia é possível ver as galinhas amontoadas, convivendo com cadáveres de outras galinhas, alguns doentes e outros até deformados

24 de fevereiro de 2022
Thayanne Magalhães
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Uma granja da Itália, associado a uma das maiores produtoras avícolas da Europa, está a sendo alvo de críticas depois de ter sido divulgado um vídeo onde os animais aparecem em condições miseráveis e são maltratados pelos funcionários.

No vídeo divulgado pela organização não-governamental espanhola Equalia é possível ver as galinhas amontoadas, convivendo com cadáveres de outras galinhas, alguns doentes e outros até deformados. Há também imagens mostrando as galinhas sendo maltratadas pelos funcionários.

Segundo a Equalia, estes animais sofrem modificações genéticas para alcançarem os 2,6 kg em apenas 41 dias.

O espaço localizado em Verona, cidade italiana, está associado a uma das maiores produtoras avícolas da Europa, e no local estão alojadas 135 mil galinhas. A Agricola Italiana Alimentare excluiu o espaço da sua rede de produção, após a divulgação do vídeo.

A investigação remonta a 2021 e as imagens podem chocar os leitores mais sensíveis.

A ONG acusa também a empresa de não seguir as medidas do “European Chicken Commitment”, acordo assinado em 2020 entre as maiores organizações de proteção dos direitos animais. O acordo estabeleceu medidas como a extinção de espaços de produção rápida e limitação de animais por metro quadrado.

A ANDA repudia a situação desses animais, expostos ao sofrimento extremo para suprir a necessidade humana. O consumo excessivo de carne leva a episódios como esses, que não levam em consideração o bem-estar dos animais, que são capazes de sentir dor, medo e tristeza.

Você viu?

Ir para o topo