EnglishEspañolPortuguês

Galinhas e tigres são explorados em um insano cabo de guerra na China

4 de outubro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

Por Juliana Meirelles (da Redação)

Os visitantes do zoológico chinês em breve poderão lançar sua força contra um tigre em um cruel “jogo” polêmico de cabo-de-guerra usando uma galinha viva. As informações são do Daily Mail.

As pessoas podem pagar para participar do “jogo” puxando uma corda que passa para o recinto dos tigres. Anexado na ponta do lado dos tigres está um saco de juta com uma galinha viva dentro.

O espetáculo, que explicita a falta de uma lei que proíba o uso de animais para entretenimento, segundo afirmam ativistas dos direitos animais, está pronto para ser lançada no zoológico de Changsha, na província de Hunan, na próxima semana de feriado do Dia Nacional, de acordo com o Beijing Youth Daily.

O jogo de cabo-de-guerra com um tigre foi condenado como impróprio por ativistas dos direitos dos animais depois que surgiu num zoológico chinês
O jogo de cabo-de-guerra com um tigre foi condenado como impróprio por ativistas dos direitos dos animais depois que surgiu num zoológico chinês.

Por 45 Yuan (R$ 16,00) cada, vários visitantes do zoológico participaram do “jogo” pela primeira vez na sexta-feira, para testar se os tigres iriam participar.

De fato, os grandes felinos magníficos foram rápidos a morder a isca, puxando com força no saco da galinha quando os visitantes começaram a puxar a corda.

De acordo com o serviço de notícias Sina English, um tigre de Amur de quatro anos de idade ganhou uma disputa contra sete turistas.

Yi Ting, um oficial de mídia no zoológico, disse ao serviço de notícias que o jogo foi concebido para “treinar” e “estimular” tigres siberianos selvagens.

Os primeiros turistas foram convidados a experimentar o jogo na sexta-feira, mas poucos foram páreo para os grandes felinos magníficos
Os primeiros turistas foram convidados a experimentar o jogo na sexta-feira, mas poucos foram páreo para os grandes felinos magníficos.
Uma vez que um tigre siberiano escava com suas garras, ele normalmente ganha o jogo, Yi disse ao serviço de notícias Sina.
Uma vez que um tigre siberiano escava com suas garras, ele normalmente ganha o jogo, Yi disse ao serviço de notícias Sina.

Yi também afirmou que o jogo iria ajudar a evitar que os animais ficassem doentes, causado pelo cativeiro a longo prazo. Entretanto, a saúde da galinha não foi colocada em pauta.

Na China, sob o Ministério da Habitação e regulação Desenvolvimento Urbano e Rural, mostras de animais para entretenimento foram proibidas em zoológicos desde julho.

O ativista dos direitos dos animais Guo Geng, um conselheiro político local de Pequim, disse que os jogos humano-tigre certamente estão nessa lei.

Os felinos são atraídos para puxar um saco contendo uma galinha viva.
Os felinos são atraídos para puxar um saco contendo uma galinha viva.

Ele disse à agência de notícias que o jogo também insulta os tigres, já que eles são meros brinquedos para o divertimento dos visitantes, como num circo.

Outros comentários chineses online, traduzidos pelo serviço de notícias, estão de acordo com Guo que o espetáculo é inadequado. Uma pessoa se preocupou que os dentes dos tigres podem ser arrancados.

Uma matéria de um jornal asiático sobre esta nova forma de exploração do tigre e nova forma brutal de morte para a galinha pode ser vista abaixo.

 

Você viu?

Ir para o topo