Uma galinha que foi adotada, realizou o sonho de ser mãe após chocar por mais de um mês ovos que não eram dela. A galinha persistente se tornou uma ótima mamãe de quatro lindos gansinhos.
O caso aconteceu em Osasco, na Grande São Paulo. O nascimento dos filhotes foi na última terça-feira (25/10) e deixou a tutora dos animais encantada. Adriana Garcia, que é artista plástica e protetora de animais, contou à ANDA que a gansa chamada Flor não queria chocar seus ovos, foram mais de 25 futuros filhotes rejeitados por ela.
Já a galinha chamada Teimosa, passava dias e dias tentando chocar ovos imaginários. “Ela estava choca, tinha uma espécie de “gravidez psicológica”. Contou Adriana.
Foi aí que a tutora teve a ideia de colocar os ovos rejeitados pela gansa para que a galinha os chocasse. “Eu arrisquei e coloquei seis ovos da gansa para a galinha chocar, e ela passou mais de um mês pacientemente em cima dos ovos enormes”. Disse. Segundo ela, Teimosa teve que se adaptar ao tamanho dos ovos, praticamente os abraçou com as asas, e fez tudo muito certinho.
E para surpresa e alegria de todos, principalmente da nova mamãe, quatro lindos gansinhos vieram ao mundo. Os filhotes estão super apegados à galinha.
Veja o vídeo da galinha com seus novos bebês:
Adriana, conta que o papai ganso, de nome Gentil, está apaixonado por seus filhotes e mesmo de longe, está super protetor. “Ele já percebeu que é o pai dos bebês e quando grasna, os gansinhos querem ir em direção a ele. Ele é um ganso dócil mas desde que os bebês nasceram, ele anda bravo e quase me mordeu”. Completou a tutora. A natureza é sábia, e tanto os filhotes quanto o papai já se reconheceram como família. E eles entendem mais o chamado do pai do que da mãe adotiva, isso se deve à comunicação que os animais têm. “O ganso é quem cuida inicialmente dos filhotes, ele é um paizão do reino animal”, disse.
Veja um vídeo do pai interagindo com os filhotes na hora do banho:
Mas quem está mais feliz com tudo isso é a galinha Teimosa, por isso a tutora deixará os bebês com ela por enquanto e eles estão em “ótimas asas”. A galinha é cuidadosa e cheia de amor para dar. “Esperamos que mais para frente, as duas mães e o pai possam dividir a família em harmonia”. Finalizou.
Adriana tutela outros animais resgatados e cuidados por ela, como cães, gatos e marrecos. Desde pequena ela sempre amou os animais e hoje, dedica a maior parte de seu tempo aos cuidados de seus “filhos de patas e de asas”.
Esperamos que toda a família seja muito feliz!