EnglishEspañolPortuguês

MATERNIDADE

Galinha que perdeu todos os seus ovos “adota” dez filhotes de cães

Os ovos de Harriet foram comidos por cadela dois dias depois de serem postos. Ainda assim, a ave não desistiu de ser mãe.

4 de agosto de 2024
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Tracie Hale

 

Harriet, uma galinha de Windridge, no estado de Oklahoma, estava pronta para pôr seus ovos, mas enfrentava um problema: não sabia onde. Após dias de busca por um local adequado, ela encontrou uma solução inesperada: a casinha de Lucy, uma das cadelas da propriedade. Naquele momento, Lucy passava grande parte do dia com outros animais, e Harriet considerou que a casinha da cadela seria o lugar ideal para seus ovos.

À medida que os dias passavam e Lucy, que também estava grávida, se aproximava do parto, decidiu compartilhar seu espaço com Harriet. A princípio, a galinha se sentiu ameaçada, mas reconheceu que nenhum predador se atreveria a invadir o território da imponente cadela e decidiu ficar ali. Harriet só se afastava de seus ovos uma vez por dia para comer, beber água e atender às suas necessidades. No entanto, um dia, ao retornar do almoço, Harriet descobriu que seus ovos haviam sido destruídos.

Tracie Hale, proprietária da chácara, compartilhou a história no TikTok e revelou que foi Lucy quem comeu os ovos enquanto a galinha estava fora. “Não fiquei zangada nem chateada, pois a Lucy sempre teve o hábito de comer ovos de galinha”, contou à revista “People”. Tracie explicou que a cadela grávida estava buscando “um pouco de cálcio extra” para os filhotes em crescimento, e até comeu as cascas dos ovos.

Apesar do infortúnio, Harriet continuou a se deitar no ninho, um comportamento típico da espécie, mesmo sem os ovos. “Os ovos eram tecnicamente bebês, mas com apenas um ou dois dias de idade, não tiveram chance de se desenvolver”, explicou Tracie.

Com o passar dos dias, Lucy entrou em trabalho de parto. Harriet permaneceu na casinha e assistiu ao nascimento dos dez filhotes. Algumas semanas depois, quando os filhotes começaram a se movimentar, a galinha se interessou por eles e, ocasionalmente, deitava-se sobre os cães como se fossem seus próprios ovos.

“Foi por volta da terceira semana que percebi o que estava acontecendo”, recordou Tracie. “Quando os filhotes saíram da casinha para comer pela primeira vez, Harriet os seguiu. Foi então que percebi que ela estava tentando ser mãe deles”, acrescentou.

Harriet até tentou ensinar os filhotes a comer como uma galinha, mas os cães não prestaram muita atenção. “Harriet percebeu que não poderia levar os filhotes de volta com ela, então optou por uma abordagem de co-parentalidade”, disse Tracie. “Lucy parece aceitar a ideia e sente-se mais segura ao deixar os filhotes com Harriet.”

Mesmo quando os filhotes começaram a explorar o mundo por conta própria, Harriet continuou a cuidar deles com atenção. “Quanto mais o tempo passava, mais encantadora a história se tornava”, confessou Tracie.

A tutora de Lucy e Harriet concluiu a história refletindo sobre a bondade materna. “É um presente precioso que uma mãe altruísta pode oferecer a outra, cuja espera e coração estão ansiosos por um pacote de alegria”, declarou.

@windridgefarmtales Part 2. Go back to my page to watch part 1. #lgd #farmlifeisthebestlife #pupkens #ilovelucy #greatpyrenese #chickentok #chickendogmom #farmlife #dogmom #chickendogmom #puppytok #coparentinggoals #storytime #part2 ♬ original sound – WindridgeFarmTales

 

    Você viu?

    Ir para o topo