EnglishEspañolPortuguês

LIBERDADE

Gaivotão salvo debilitado volta à natureza após tratamento no litoral de SP

15 de abril de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Instituto Gremar

Um gaivotão da espécie Larus dominicanus foi devolvido ao habitat após receber tratamento no Instituto Gremar por quase um mês. A ave foi recolhida na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo, no dia 16 de março, e solta na natureza nesta terça-feira (12), em uma praia de Guarujá, também na Baixada Santista.

Segundo o instituto, o animal foi recolhido por apresentar uma aparência demasiadamente magra e sinais de exaustão, apesar de não possuir lesões externas. Por isso, seu tratamento iniciou com hidratação e suplementação, e dessa forma, ele ganhou peso.

Foto: Instituto Gremar

Conforme o Gremar, durante o tratamento, a ave também passou por treinamentos de natação e sessões de fisioterapia. O gaivotão passou 12 dias em tratamento no Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos. Após quase um mês, a equipe verificou que o animal estava apto a voltar ao habitat natural. A soltura foi realizada na Praia do Tombo, em Guarujá.

O Gremar monitora animais marinhos no trecho compreendido entre São Vicente e Bertioga, na Baixada Santista. Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados ou mortos, a população pode entrar em contato pelos telefones 0800-6423341 ou (13) 99711-4120.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo