EnglishEspañolPortuguês

TODA VIDA IMPORTA

Furacão Milton: moradores se unem para acolher gatos em situação de rua

11 de outubro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Quando os moradores da Flórida foram alertados sobre a chegada do furacão Milton, muitos se prepararam evacuando a região ou se abrigando em suas casas. No entanto, os gatos em situação de rua não tiveram essa opção e ficaram expostos ao perigo iminente da tempestade. Preocupados com o destino desses animais, diversos moradores tomaram a iniciativa de resgatar os gatos em situação de rua, abrigando-os temporariamente para protegê-los.

Xilenia Mena, residente de Miami, onde há uma grande população de gatos comunitários, transformou sua varanda em um abrigo improvisado. Protegida por persianas contra tempestades, ela equipou o espaço com camas aconchegantes, cobertores, comida e até uma árvore para gatos. Para atrair os felinos, Mena utilizou catnip, e logo os gatos estavam confortavelmente instalados na varanda, seguros e protegidos da tempestade. “Parte meu coração imaginar que eles estão tão assustados”, disse Mena em um vídeo no TikTok. “Todos merecem se sentir seguros.”

Em Tampa, Casey Corley trouxe para dentro de casa um gato sem lar que apelidou de Tangerine. O felino rapidamente se adaptou ao novo ambiente, tirando cochilos e “amassando” os móveis. Apesar de já ter vários cães, Corley observou que Tangerine fez novos amigos e, juntos, ignoraram a tempestade lá fora.

@thefashionauthority #hurricaneseason #milton🌀 #straycats #catlady #tampabay I caught Panther, Blue, Bella, and Cali and took them inside so theyll be safe from the Hurricane 🌀 #prayforTampa ♬ original sound – Bobbie Yvonne 🍉🪬🧿☮️

Outra moradora de Tampa, Bobbie Yvonne, resgatou quatro gatos em situação de rua. Preocupada com o bem-estar dos animais durante o furacão, ela se preparou estocando areia e comida para garantir que estivessem bem cuidados. “Não posso correr riscos e me sinto mal pelos gatos que não consegui pegar”, desabafou Yvonne em seu TikTok.

Kelly Garrison, que abrigou dois gatos, se surpreendeu com a facilidade com que os felinos aceitaram a ajuda, mesmo sendo acostumados a viver ao ar livre. “Eles nunca gostam de ficar dentro de casa, então devem saber que algo está acontecendo”, explicou Garrison, enquanto os gatos se acomodavam ao seu lado. “Vamos superar essa tempestade juntos, ok?”, disse ela.

Graças à generosidade dessas pessoas, muitos gatos em situação de rua foram salvos do furacão Milton. Agora que a tempestade passou pela Flórida, é possível que alguns desses felinos tenham encontrado lares definitivos, e aqueles que foram acolhidos temporariamente talvez não precisem mais voltar às ruas.

    Você viu?

    Ir para o topo