O furacão Ida atingiu uma grande refinaria de petróleo na Louisiana e contaminou uma grande região com óleo. Mais de 100 aves marinhas foram resgatadas e estão recebendo cuidados especializados, mas ainda não há informações precisas sobre quantos animais foram afetados. A poluição pode atingir proporções inimagináveis e a longo prazo afetar milhares de animais, além de todo um ecossistema.
Moradores estão denunciando que já viram lontras e crocodilos completamente cobertos de óleo. A Guarda Costeira dos EUA foi designada para ajudar a avaliar os danos causados pelo vazamento e auxiliar no resgate dos animais afetados pelo poluente tóxico. Além dos danos aos habitats dos animais, o óleo também pode atingir cursos de água que abastecem a população da Louisiana.
Ainda não há informações precisas sobre o quanto de óleo foi derramado, mas o impacto inicial já é muito preocupante e significativo. A expectativa é que as aves resgatada sejam devolvidas à natureza o quanto antes, mas os animais que não forem salvos a tempo, infelizmente, terão pouca ou nenhuma chance de sobrevivência. Muitos animais adoecerão e sofrerão com a falta de alimento.
Confira o vídeo abaixo: