Funcionários de uma agência dos Correios de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, encontraram nesta quarta-feira (7) duas cobras em uma caixa de correspondência rápida.
As cobras, da espécie americana “corn snake”, conhecida no Brasil como “cobra do milharal”, foram descobertas pelo raio-x da agência. Uma delas tem albinismo, o que é considerado raro pelos biólogos.
Segundo a Polícia Ambiental, essas cobras não são venenosas. Por conta disso, elas são muito procuradas no mercado de animais silvestres.
As cobras estavam em uma caixa que saiu de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com destino a Catanduva, a 385 km de São Paulo. A Polícia Ambiental já tem os nomes do remetente e do destinatário. Os animais serão entregues à uma universidade de São José do Rio Preto para pesquisas científicas.
Fonte: G1
Nota da Redação: Um absurdo o destino das cobras. Uma solução que desrespeitosa para a vida dos animais. Em vez de serem devolvidas à natureza, serão exploradas nas pesquisas científicas, triste fim. Quando a vida animal será valorizada?