EnglishEspañolPortuguês

PARANÁ

Funcionário de pet shop que mantinha cães sem água e comida em chácara é condenado a mais de 14 anos de prisão

Havia ainda indícios de que, devido à fome, alguns dos animais estariam se alimentando do corpo de outro cão morto

7 de agosto de 2025
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ RICtv

Um funcionário de um pet shop em Curitiba foi condenado a 14 anos, 6 meses e 5 dias de prisão por manter cachorros em situações de maus-tratos em um chácara no município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A condenação foi determinada na última sexta-feira (1º/08), após denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da Promotoria de Justiça de Quatro Barras.

De acordo com o MP-PR, o homem mantinha no local cinco cães em condições graves de subnutrição, sem acesso a água, comida, doentes e extremamente magros. Havia ainda indícios de que, devido à fome, alguns dos animais estariam se alimentando do corpo de outro cão morto no local.

Durante as apurações, o funcionário foi preso em flagrante em abril de 2024, após o recebimento de denúncia sobre as péssimas condições em que os animais eram mantidos. A pedido da Promotoria de Justiça, a prisão foi convertida em preventiva.

Ao ser identificada a situação de abandono e maus-tratos, o réu alegou que enfrentava problemas de saúde e dificuldades de transporte, o que o teria impedido de cuidar dos animais com frequência. No entanto, a afirmação não convenceu o Juízo, mostrando-se a conduta “perversa e cruel”.

Os animais foram acolhidos e receberam os primeiros cuidados veterinários, passando por um processo de recuperação.

Fonte: Banda B

    Você viu?

    Ir para o topo