EnglishEspañolPortuguês

EMPRESA RESPONDE

Funcionário de loja Ortobom é flagrado colocando cachorro dentro de ráfia e amarrando em Butia (RS)

8 de setembro de 2024
Redação ANDA
5 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

O funcionário de uma nova loja da Ortobom em Butia, no Rio Grande do Sul, foi flagrado pelo cantor e influencer Henrico (@jovemhenrico) colocando um cãozinho em situação de rua dentro de um saco de ráfia e o amarrando. O vídeo foi amplamente divulgado pela advogada Duda Medeiros e compartilhado por portais de notícias e páginas de ONGs. Moradores apontam que o cachorro é comunitário e sempre ficou deitado naquela calçada, além de ser muito dócil. “Esse cachorro é um amor, sempre que eu passava ali fazia carinho nele. Absurdo, boicote a essa loja já”, disse uma internauta.

Após receber uma série de críticas, a loja postou um vídeo mostrando o cachorro e afirmando que cão na verdade estaria sendo colocado no saco para ser transportado para um veterinário, porque está com uma das patas fraturadas. O responsável diz ainda que o cachorro ficará sob a tutela de uma protetora e será encaminhado para adoção. Apesar da explicação, é injustifcável transportar o animal em um saco de ráfia, principalmente se ele está com dor e uma fratura.

Diversas denúncias foram feitas no site Reclame Aqui e a marca Ortobom aponta que está acompahando o caso. “Após buscarmos todas as informações necessárias, confirmamos que o cachorro está na cidade de Arroio dos Ratos-RS, em um local seguro e recebendo cuidados veterinários. Em seguida, ele será encaminhado para adoção por meio de uma protetora de animais da região. A nossa empresa preza pelo bem-estar animal, e não tolera qualquer forma de maus-tratos a seres vivos. Estamos acompanhando a situação de perto para garantir que o animal continue recebendo o cuidado adequado”, disse em nota.

É importante destacar que o caso ocorreu em uma das franquias Ortobom e não tem ligação com a fábrica da marca.

    Você viu?

    Ir para o topo