Valéria Valverde
[email protected]
Uma leitora alerta sobre um caso onde o SESC de Santo André, na Vila Guiomar, em São Paulo, estaria envolvido com maus-tratos a animais. Quem teria delatado a acusação seria uma funcionária do local.
A denúncia é que o SESC estaria comprando gaiolas para capturar gatos, e dizem que os gatos são enviados para ONGs, mas outras pessoas relatam que os animais estão apenas sendo abandonados em locais mais afastados. Há alguns meses uma gata foi salva e recebeu atendimento veterinário, depois foi adotada por outro funcionário do local. Mas não são todos aos gatos que tem o mesmo destino.
Em outro caso, o SESC teria capturado pombos e divulgado que as aves foram soltas em áreas de chácaras, mas na verdade todas teriam sido mortas. Há relatos de vários animais que desapareceram do local.
O SESC, por ser uma instituição modelo, deveria ter consciência e ajudar os animais, ao invés de descarta-los. A leitora pontua que por ser tratar de uma instituição renomada, deve se preocupar em manter uma boa imagem para a sociedade, e em consequência, temer caso sua reputação fosse prejudicada. Ela acredita que com a divulgação da denúncia, talvez, algum órgão competente em proteção animal possa intervir nas ações de captura, abandono e morte dos animais.