EnglishEspañolPortuguês

Franca (SP) também fará campanha de castração de animais

5 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Como publicado na ANDA, a cidade de Ribeirão Preto, em SP, está fazendo uma campanha para castração de cães e gatos a preços reduzidos. Agora a cidade de Franca também entrou na campanha. A Vigilância Sanitária da cidade vai custear a castração de animais cujos tutoress não têm condições de pagar pela cirurgia. O projeto tem como objetivo diminuir o número de animais abandonados pelas ruas. A entidade já chegou a recolher nas ruas, por mês, 300 cães e gatos sem tutor.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Fernando Baldochi, devem existir cerca de 35 mil animais na cidade. O número é estimado pelo total de doses de vacinas anti-rábica aplicadas no ano passado.

A castração será feita pela ONG Turma do Abrigo, que vai realizar o serviço mediante documento de autorização de castração emitido pela Vigilância. Já há mais de 200 pedidos, mas a estimativa é que sejam realizados cerca de 150 procedimentos por mês. A meta é realizar 1,8 mil castrações em um ano. Cada procedimento vai custar R$ 65 aos cofres públicos.

Qualquer pessoa pode fazer o pedido, mas a prioridade é para o atendimento de famílias carentes. Podem ser castrados cães e gatos, machos e fêmeas, com idade aproximada de 45 dias de vida. A esterilização é um procedimento simples e dura cerca de 15 minutos. É preciso, porém, que o animal seja anestesiado, sendo necessário o jejum de 10 a 12 horas antes da cirurgia. Após o procedimento é feita uma tatuagem que identifica o animal castrado. Mais informações pelo telefone (16) 3711-9408.

Com informações do EPTV

Você viu?

Ir para o topo