Uma mostra com 20 retratos gigantes do fotógrafo japonês Takayuki Maekawa foi inaugurada na Steven Kasher Gallery em Nova York, nos EUA.
Nascido em Tóquio em 1969, Maekawa iniciou sua carreira como fotógrafo de vida selvagem em 2000, tendo como foco animais no Japão, América do Norte e África.
Essa é a primeira exposição de Maekawa nos EUA. Ele é o ganhador da recente primeira edição do Nikkei National Geographic Photo Prize e tido como um dos grandes astros da fotografia de vida selvagem.
Os fascinantes retratos de Maekawa mostram os animais nos mínimos detalhes.
Esses macacos-japoneses, os primatas não-humanos que mais vivem ao norte do mundo, estão tomando banho em águas termais em uma floresta montanhosa no Japão.
O urso polar é um dos raros animais a conseguir se adaptar às drásticas condições do Ártico. O animal se sente em casa em locais como as remotas geleiras de Churchill, no Canadá.
Um grupo de ursos em North Slope, Canadá. Geralmente os animais da espécie caçam sozinhos, exceto na temporada da desova do salmão, quando vários ursos se aproveitam da fartura da caça.
O fotógrafo japonês captura momentos tranquilos mas também muitos momentos de ação dramática, como no caso dessas.
Uma manada de elefantes-africanos visita um lago em Masaimara, no Quênia. Elefantes africanos, maiores que as espécies asiáticas, são a maior espécie de animal terrestre do mundo. Até recentemente, havia apenas uma espécie de elefante na África.
A mostra ‘Maekawa’ fica em cartaz até 29 de junho.
Fonte: BBC