Por Giovanna Chinellato (da Redação)
Encolhidinho e seguro na pata de sua mãe, o pinguim recém-nascido dá uma espiada no mundo.
Uma fotógrafa enfrentou temperaturas abaixo de zero para capturar esse momento de ternura entre pinguins adultos e seus bebês.
Linda Drake, 40, viajou a bordo de um navio quebra-gelo para chegar em Snow Hill Island, na costa leste da Península Antártica.
Lá ela encontrou a colônia de pinguins-imperadores cuidando de seus recém-nascidos e protegendo-os do frio cruel.
Os pássaros permitem que seus filhotes se equilibrem em suas patas e aconcheguem-se embaixo de seus corpos enquanto os pais buscam por comida.
Drake disse: “Eu só passei três horas com os pinguins naquela viagem, e mesmo assim foi a coisa mais fantástica que eu já presenciei. Ver os laços ente mãe e filho foi realmente especial. Os filhotes eram mantidos aquecidos no topo dos pés de seus pais. Eram tão fofos!”
Depois que a fêmea pinguim bota um único ovo, ela deixa-o com o macho, que irá incubá-lo enquanto ela vai para o mar à procura de alimento.
O macho passa o inverno todo chocando o ovo, cerca de 64 dias equilibrando-o acima das patas até que rache.
O filhote pinguim se abriga então na mesma posição até que a mãe volte do mar e os pais alternem a guarda.
Drake, da Califórnia, adicionou: “Viajo para a Antártida e Ártico todos os anos. Já encarei 60 graus negativos, tive o nariz e bochechas congelados e ulcerados e até já perdi alguns milímetros da ponta do dedo que uso no botão do disparador.”
Fonte: Daily Mail