A fotógrafa americana BriAnne Wills iniciou um projeto, em 2015, no Instagram. O “Girls and Their Cats” (Garotas e Seus Gatos) foi a maneira que encontrou para acabar com o estereótipo de “senhora louca dos gatos” dado as mulheres que cuidam de muitos animais da espécie em suas casas e, assim, mostrar essas protetoras de maneira mais positiva para o mundo
Desde então, BriAnne fotografou mais de 300 mulheres com seus gatos, adotados ou resgatados em cidades dos Estados Unidos. Um livro de suas fotografias foi publicado em agosto e suas fotos favoritas estão disponíveis no site Bored Panda, assim como trechos das histórias – que podem ser lidas na íntegra em seu livro.
Aisha Awadallah, Alex, Xena, e Tigger
“Meus três gatos são um reflexo de mim e representam todos os aspectos da minha personalidade e das fases da minha vida”
Hannah Shaw, Coco e Eloise
“Coco foi minha inspiração para me envolver no resgate de gatinhos e mudar todos os meus esforços de apoio para focar em gatinhos recém-nascidos e no Trap-Neuter-Return (TNR). Criá-la me ensinou o quão necessários são os recursos educacionais sobre os cuidados com gatinhos”
“Eloise é tímida. Ela não gosta de pessoas ou experiências novas, o que torna nosso vínculo ainda mais especial”
Sara Anderson e Loki
“Loki é incrivelmente afetuoso, fofo e papeador. Ele adora cochilar em nossas barrigas e receber cafuné”
Monica Choy, Linus e Zorro
“Linus tem muita postura, eu o considero um gato modelo. Ele está sempre posando com as patas e a cauda assim”
“Zorro é mais cauteloso com estranhos, mas é leal e terno com aqueles que escolheu como seu povo”
Jamilah King e Smarty
“Smarty é o ser mais comunicativo que já conheci, e embora não seja nada bom ter ele ronronando na minha cara cinco da manhã, eu tento olhá-lo como sendo muito aberto às suas necessidades. E posso aprender com isso!”
Alexandra Lyles-King, Lois e Maxine
“Toda manhã eu acordo com um biquíni de gato: um deles cochilando no meu peito, outro no quadril. Eles são os melhores”
Lauren Leavell e Doo Doo
“Doo Doo tem aquele sensor emocional aguçado que a maioria dos gatos tem. Acho que nunca tive que ficar doente ou triste comigo mesma desde que nos conhecemos”
Éva Goicochea, Bea e Winnie
“Bea e Winnie são como Yin e Yang. Bea é tímida e quieta, com uma expressão mal-humorada, enquanto Winnie é sempre feliz e pronta para brincar. Juntos, são equilibrados, e imaginamos que Winnie encoraja Bea a não levar a vida de maneira tão séria”
JiaJia Fei e Coco
“De várias maneiras, ela cresceu e se tornou o estereótipo de animais que se parecem com seus donos. Seu pelo preto e branco combina perfeitamente com meu armário e meu quarto monocromáticos, onde ela passa 90% do tempo”
Bethany Watson, Loki, e Minerva
“Os dois são os gatinhos mais doces que você pode esperar conhecer. Sou muito grata por termos nos encontrado”
Sam Ushiro e Sabbath
“Eu nunca tinha considerado ter um gato antes de conhecê-la e, sinceramente, ainda não considero, porque o único gato para mim é Sabbath”
“Minha coisa favorita para contar às pessoas é que ela tem sua própria cadeira especial na sala de estar, onde senta e observa tudo como uma rainha em seu trono, mantendo a corte em ordem”
Anka Lavriv e Petey na capa do livro “Girls and Their Cats”
“Petey é a luz da minha vida. Ele é mandão, irritado, atrevido, corajoso e não tira nada de ninguém”