A gata ficou deprimida rapidamente enquanto esperava por uma nova família no abrigo e um dos voluntários observou: “Antes de tirá-la de sua gaiola, ela estava sentada de costas para a porta com a cabeça abaixada. Ela nem me olhava quando eu falava com ela”.
Foi então que uma mulher apareceu e pediu para ver Moana e a gatinha instantaneamente se entusiasmou. “Foi realmente algo. Ela estava incrivelmente doce!”, descreveu o voluntário.
A mulher tinha cuidado de Moana e seus filhotes desde que sua prima soube sobre a família. Quando eles cresceram o suficiente para serem adotados, ela levou a família para a AACAC, onde foram castrados, vacinados e microchipados. Moana teve que permanecer uma semana no local caso seu cuidador original aparecesse.
A gata finalmente encontrou sua tutora. A mulher que cuidava dela e dos três gatinhos retornou ao abrigo e decidiu adotá-la assim que seu período de terminasse, informou o One Green Planet.
“Eu sabia que a levaria para casa”, confessou a tutora, que desde então renomeou a gata de Luna.
Existem milhares de cães e gatos em abrigos que estão à espera de novas famílias. Todos os anos, de seis a oito milhões de cães e gatos acabam em abrigos. Infelizmente, 2,7 milhões são mortos e aproximadamente 70% deles são gatos. Por isso, é fundamental dar a eles a chance de receberem o amor que merecem.