EnglishEspañolPortuguês

AMOR

Forte chuva faz família resgatar cadela de dentro de bueiro em avenida de Campo Grande (MS)

Mesmo embaixo de chuva, o amor pelos animais fez três gerações saírem em busca de um animal abandonado

24 de abril de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Mafalda resgatando a cadela. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax).

O amor por animais, que atravessa gerações, fez com que uma família saísse do conforto do lar para resgatar uma cadela dentro de um bueiro, na manhã deste sábado (23), na Avenida Duque de Caxias, Bairro Santa Mônica, em Campo Grande.

A secretária Mafalda Siveiro Leite, de 72 anos, realiza resgates de animais em situação de rua há 5 anos. Há duas semanas, foi informada sobre a existência de uma cadela, a qual estava prenha e constantemente ficava dentro de um bueiro, no canteiro central da avenida. Em seguida, foi ao local acompanhada da filha e neta, de 7 anos.

Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Mafalda passou a levar alimentos e água para o animal, que recentemente teve filhotes. Com a chuva deste sábado (23), a secretária ficou preocupada com a cadela e seus oito cachorrinhos da cria.

Com medo que os animais pudessem morrer com a chuva, Mafalda não pensou duas vezes e, acompanhada da família, foi até o local onde a cadela poderia estar. A intuição foi certeira e lá estava o cão que se recusava a sair do bueiro.

Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Os três ‘anjos’ fizeram o possível para conseguir retirar a cadela do bueiro e com muito esforço, conseguiram. Após o  da ‘mãe’, a preocupação ainda continuava com os filhotes que também poderiam estar no bueiro.

Mafalda acionou o  que foi ao local para verificar os fatos, mas os filhotes não foram localizados e a secretária acredita que ela possa ter levado os ‘filhinhos’ para outro local.

Mesmo completamente ensopada, Mafalda tem o sentimento de dever cumprido. Ao lado da filha e da neta, o amor pelos animais atravessa gerações e assim vai continuar.

“Tenho muito amor pelos animais e passei o sentimento para minha filha e minha neta. Minha filha é veterinária e escolheu a profissão por também ter a mesma paixão pelos bichos. A neta está seguindo o mesmo caminho”, disse a secretária, que já tem cinco animais resgatados e agora pretende levar mais esta cadela e os filhotes.

 

Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

 

 

Fonte: UOL

Você viu?

Ir para o topo