EnglishEspañolPortuguês

CONTRA O TEMPO

Força-tarefa tenta salvar quase 600 filhotes de tartaruga encalhados na África do Sul após tempestade

1 de maio de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/Turtle Conservation Centre

Condições climáticas incomuns na África do Sul provocaram uma crise no Centro de Conservação de Tartarugas da Fundação do Aquário dos Dois Oceanos, com mais de 500 filhotes de tartarugas-marinhas encalhadas em praias após uma forte tempestade Em uma enorme força-tarefa, os biólogos na Cidade do Cabo resgataram os bebês e agora enfrentamos desafio de reabilitar cerca de 400 dos aproximadamente 530 filhotes doentes e feridos que foram resgatados.

Foto: Divulgação/Turtle Conservation Centre

No total, são 581 filhotes de tartarugas salvos da tempestade de mar agitado, ventos intensos e chuvas torrenciais nas últimas semanas. As condições meteorológicas trouxeram ondas de filhotes de tartarugas encalhados — superando em muito os números esperados pelo Centro de Conservação de Tartarugas para esta época do ano.

Pesando entre 30g e 100g, os filhotes comem inicialmente pequenas quantidades de proteína, como mexilhões brancos. Isso é para estimular o apetite deles e encorajá-los a fazer as primeiras fezes. Uma vez que o filhote tenha feito (e tenha sido verificado quanto a microplásticos), a equipe introduz alimentos em gel, contendo proteína, vegetais e vitaminas.

Muitos filhotes chegaram ao Centro de Conservação de Tartarugas frios, fracos e feridos, alguns com amputações parciais ou totais. Muitos já estavam cobertos de mariscos e barnáculos vulcânicos, animais que se movem lentamente e podem indicar quão fraco e imóvel o filhote esteve. A reabilitação geralmente leva de 4 a 12 meses.

Fonte: O Globo 

    Você viu?

    Ir para o topo