Por Marcela Couto (da Redação)
Em resposta aos inúmeros casos de crueldade animal ocorridos em Baltimore, no estado de Maryland, acaba de ser criada uma força- tarefa contra o abuso de animais (Anti-Animal Abuse Task Force). O objetivo do novo grupo é impedir os crimes.
A prefeita Sheila Dixon anunciou a criação do grupo na quarta-feira, integrado por representantes das prefeituras, da polícia, do Estado, das organizações de defesa animal e dos cidadãos.
Durante um ano, a força-tarefa irá avaliar a efetividade das leis de defesa animal vigentes e sugerir novos projetos para conter o abuso de animais. Eles também irão considerar novas formas de coordenar as ações das organizações e dos ativistas.
“A proteção e segurança dos animais nesta cidade é de extrema importância, é necessário que tratemos a questão com a devida responsabilidade”, declarou Dixon.
Em maio, um filhote de pit bull teve seu corpo coberto de gasolina e foi queimado em seguida no sul de Baltimore. O animal, chamado Phoenix, teve de receber a eutanásia pela gravidade de seus ferimentos.
Em junho, dois gatos foram encontrados mortos, queimados e espancados, amarrados ao portão de um colégio.
Os casos são muitos e ocorrem diariamente na cidade. Com a criação do Anti-Animal Abuse Task Force será possível unir esforços e mudar a situação dos animais.
Com informações de The Baltimore Sun / Foto por The Baltimore Sun