Por Marcela Couto (da Redação)
Tammy Hanson, 42, foragida desde 2006 por 20 acusações de crueldade animal, foi capturada e presa no último final de semana no Estado de Vermont. A polícia declarou que a fugitiva saiu de seu Estado de origem, Arkansas, e estava utilizando o nome de Christine Miller para se esconder.
O xerife John Montgomery, de Arksansas, relatou o caso: “Na época nós encontramos quase 600 cães em condições inacreditáveis na casa dela. Eles estavam mergulhados em suas próprias fezes e urina, totalmente negligenciados. Havia animais mortos por toda a parte, foi a coisa mais horrível que já vi.”
Algumas fotos cedidas pela polícia mostram as condições a que os animais foram submetidos no suposto abrigo “Every Dog Needs a Home”, que era mantido na própria casa da acusada. Além disso, Hanson também é procurada por três outras acusações de roubo de animais.
Alguns dos animais que estavam sob a tutela da acusada eram vítimas do Furacão Katrina. A polícia informou que a mulher fez diversas viagens a New Orleans para resgatar cães, sem a menor intenção de oferecer os cuidados mínimos a eles.
Os promotores do caso informaram ao juiz que Vermont está negociando com os oficiais de Missouri e Arkansas, para decidir pela extradição de Hanson.
Se a acusada resolver negar a extradição, os três estados envolvidos no caso terão 60 dias para providenciar a documentação necessária. Nesse meio tempo, ela será mantida na prisão sem direito a fiança.
Com informações de Wcax.com