A partir de 1º de julho, a venda de foie gras na Suíça deve fazer referência aos procedimentos dolorosos realizados no animal. O governo alterou uma portaria correspondente na quarta-feira.
Carnes, ovos e leite estão sujeitos à obrigação de declaração se forem provenientes de animais que passaram por certos procedimentos dolorosos sem anestesia, conforme anunciado pelo governo federal. Entre os exemplos citados estão o descorne de vacas, a castração de porcos e bovinos, o corte de bicos em galinhas e pernas de rã obtidas sem anestesia.
Ao mesmo tempo, o governo federal proibirá a importação de peles e produtos de pele produzidos de forma cruel, de acordo com o comunicado. Um período de transição de dois anos será aplicado tanto à obrigação de declaração quanto à proibição.
Segundo a nota divulgada, o governo está cumprindo um mandato parlamentar com essas alterações.
Traduzido de Swissinfo.ch.