EnglishEspañolPortuguês

Fogos de artifício utilizados para recepcionar político matam pássaros em Curitiba (PR)

1 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Os moradores do entorno do bosque do antigo cassino Ahu, em Curitiba (PR), realizaram, nesta segunda-feira, a contagem dos pássaros mortos pelo foguetório realizado no sábado, para recepcionar Aécio Neves, na Sociedade Urca.

Considerado um ninhal e habitat das mais variadas espécies, o bosque estaria a salvo de qualquer manifestação barulhenta pelo consenso dos moradores, religiosos e alunos do colégio estadual Aline Pichet. Os fogos foram proibidos nas festas de casamentos na igreja de Santo Agostinho e no salão de festas do Provincialato das Irmãs da Divina Providência, depois de confirmado que os foguetórios provocam mortes de pássaros assustados.

Mesmo assim, duas baterias de fogos de artifício de alguns minutos foram feitas na chegada e na saída do presidenciável, enquanto Aécio e Beto Richa eram carregados, deixando várias aves mortas no local.

A assessoria de Aécio não se pronunciou quanto ao fato.

Fonte: Diário do Estado

Você viu?

Ir para o topo

A ANDA usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar por nosso conteúdo, você concorda com as condições das nossas Política de Privacidade e Política de Cookies.