EnglishEspañolPortuguês

“Todo Focinho Merece Carinho” busca incentivar guarda responsável de animais

9 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Vinicius Linden/Jornal Panorama
Foto: Vinicius Linden/Jornal Panorama

Com o auditório do Centro Educacional Índio Brasileiro Cézar (antigo Cine Viena) lotado de diretoras das escolas municipais, a Secretaria de Educação de Taquara lançou, na segunda-feira, o projeto “Todo Focinho Merece Carinho”. A proposta pedagógica prevê incentivar, junto aos alunos da rede municipal de ensino, a guarda responsável de animais, chamando a atenção para os cuidados que se deve ter quando um animal é adotado. A estratégia visa a diminuir o abandono de animais em Taquara.
O projeto foi idealizado pela vereadora Sandra Schaeffer, que, em novembro de 2014, enviou sugestão à Prefeitura de Taquara, por meio de um documento do Legislativo. A administração adotou a ideia e destinou a professora Tatiane de Oliveira (Tati Conrado) como coordenadora técnica. Segundo Tati, a ideia é abranger até três mil estudantes com o projeto, que iniciou na segunda-feira e seguirá até novembro. Serão realizadas atividades como oficinas, hora do conto, palestras, entre outras promoções, com o tema da guarda e da responsabilidade com o cuidado dos animais. “A proposta visa a construção de uma nova cultura em nosso município”, pontuou Tati.
De acordo com a vereadora Sandra, há 12 anos atua no voluntariado da causa animal e sempre se percebeu a necessidade de um projeto educacional, com uma proposta pedagógica, voltada a este tema. “Quanto mais educarmos as pessoas, mais positivos serão os resultados no atendimento aos animais”, sublinhou a vereadora. O secretário de Educação, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, enalteceu o trabalho de entidades de Taquara, como a Associação Protetora dos Animais (Apata), bem como conclamou os profissionais da educação a levarem adiante o projeto.
Por fim, o prefeito Tito Lívio Jaeger Filho ressaltou a necessidade de os animais serem bem cuidados e da importância de as pessoas, quando fizerem a adoção, tenham o cuidado adequado. O chefe do Executivo também agradeceu o trabalho da Apata em Taquara e disse que o lançamento do projeto da rede municipal de educação é um passo importante no atendimento à causa animal no município. Tito destacou, ainda, que sua administração está estudando a abertura de uma clínica veterinária de responsabilidade da Prefeitura, que poderá ser lançada até o ano que vem.
Fonte: Jornal Panorama

Você viu?

Ir para o topo