EnglishEspañolPortuguês

RÚSSIARÚSSIARÚSSIARÚSSIA

Foca bebê fica em estado de choque após ser assediada por multidão

,,,

19 de março de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Uma foca bebê indefesa foi separada de sua mãe durante uma forte tempestade na Rússia. A filhote foi levada por uma ventania e chegou até a costa da vila de Zarubino. Moradores encontraram a foca chorando e a assediaram com câmeras e deixando cães se aproximarem para cheirá-la. Muitos começaram a acariciá-la e a brincar com a filhote, que era observada a distância pela mãe temerosa.

Ativistas em defesa dos direitos animais foram ao local resgatar a filhote logo que descobriram o que estava ocorrendo. Primeiro, elas isolaram a área para que a mãe da bebê se aproximasse em segurança. Ela se aproximou da filhote duas vezes, mas à noite retornou ao mar e não voltou. A bebê foi levada para um centro de reabilitação. Ela estava em estado de choque.

Os veterinários que atenderam a bebê a chamaram carinhosamente de Nelly. Ela estava com altos níveis de hormônios do estresse, adrenalina e cortisol. A bebê ficou sobre atendimento intensivo, mas, infelizmente, não sobreviveu. Especialistas acreditam que a causa da morte foi o estresse causado pela população que a assediou.

Foto: Reprodução | Daily Mail

O centro de reabilitação que atendeu a pequena foca emitiu um comunicado alertando sobre o danos que a interação humana por causar em animais selvagens e reforçou que caso algum animal seja encontrado na costa, os órgãos contendentes devem ser chamados imediatamente. Além da morte por estresse, os animais podem ser contaminados com bactérias e vírus humanos.

    Você viu?

    Ir para o topo