EnglishEspañolPortuguês

DÉCADAS DE ESPERA

Flamingo fêma de 70 anos bota o primeiro ovo após finalmente encontrar um amor

31 de maio de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Claudia Gooch Pensthorp/Reprodução/ND

No Reino Unido, Gertrude, uma flamingo de 70 anos que vive em uma reserva natural em Norfolk, leste da Inglaterra, surpreendeu os cuidadores ao botar seu primeiro ovo. A fêmea Gertrude, considerada “azarada no amor” pelos tratadores, faz parte de um bando de 65 aves e a notícia gerou grande expectativa na reserva.

A notícia virou destaque por ser especial, já que a vida média de um flamingo costuma ser de cerca de 40 anos. Infelizmente, segundo Ben Marshall, diretor da reserva, o ovo posto por Gertrude “provavelmente não será fértil”.

Apesar da baixa probabilidade de o ovo ser fértil, a equipe da reserva natural em Norfolk está celebrando a conquista de Gertrude. “É um momento muito especial para todos nós”, disse Marshall.

“É uma prova da resiliência e da força da natureza que uma ave tão idosa possa botar um ovo”, esclarece o diretor da reserva.

História do Flamingo de 70 anos que vive na reserva natural
Gertrude vive na reserva desde 1954, quando foi doada por um zoológico local. Considerada uma ave saudável e ativa, é conhecida pela personalidade dócil e curiosa.

Fonte: NDMais

    Você viu?

    Ir para o topo