EnglishEspañolPortuguês

"SITUAÇÃO INDIGNA"

Flagrante de tráfico de animais na Grande São Paulo: guardas encontram filhotes de cobras em ‘marmitinhas’ e tartarugas embrulhadas em fita adesiva

13 de fevereiro de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodição/GCM Ambiental

Mais de 20 filhotes de jiboia e tartarugas foram localizadas nesta segunda-feira (13), dentro de uma caixa que foi despachada pelo correio de Belém do Pará para Itaquaquecetuba.

As tartarugas estavam envolvidas em fita adesiva e as cobras presas em pequenas marmitas de plástico. A ocorrência será registrada na Delegacia de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente.

Foto: Reprodição/GCM Ambiental

O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira Lima, explicou que a Guarda Civil Municipal de Meio Ambiente foi acionada pelos Correios. “Solicitaram a GCM para verificar outras caixas. Verificando caixas do depósito localizaram duas caixas com odor estranho. Guarda Ambiental fez a abertura da caixa com apoio do Correio e localizaram os animais sendo 25 cobras jiboias filhote e tem três tartarugas que estavam confinadas com esparadrapo. Situação totalmente indigna e de maldade.”

Segundo o secretário, a GCM foi até a casa do destinatário da encomenda. Caldeira informou que o jovem disse que conheceu uma pessoa pela rede social e que recebia R$ 50, a cada encomenda que chegava em sua casa. A GCM conseguiu o nome de um veterinário que seria o real destinatário dos animais. Caldeira explicou que o nome será encaminhado para a Polícia Civil.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo