Na semana passada, agentes do Instituto Estadual do Ambiente, órgão da Secretaria de Estado do Ambiente, e da administração do Parque Estadual dos Três Picos, apreenderam armas, munições e material de caça na área da conservação ambiental. A fiscalização aconteceu próximo à rodovia RJ-116, entre Cachoeira de Macacu e Nova Friburgo, e reflete o trabalho que vem sendo realizado em toda região, inclusive Teresópolis. E com a instalação da sede do parque no município, o combate aos crimes ambientais vai ser ainda mais rigoroso.
No trabalho da semana passada, foram apreendidas duas armas de cano longo, doze trabucos, munição, espoletas, pólvora e apetrechos para captura de animais. Além disso, linhas de pesca, anzóis e uma barraca em um rancho de caçadores.
A equipe localizou e destruiu o acampamento, que estava vazio. Pelas trilhas, os fiscais e analistas ambientais encontraram indicações de que recentemente o rancho foi usado e que as pessoas que tem praticado caça no local são da comunidade de Mury/Lumiar, por conta de lixo com indicações de mercados locais.
Fonte: O Diário de Teresópolis