EnglishEspañolPortuguês

Fiscais apreendem meia tonelada de carne de jacaré

25 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) apreenderam 481 quilos de carne de jacaré e mais 12 jacarés inteiros nos limites das Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Amanã e Mamirauá. Os animais seriam utilizados como isca para a pesca da piracatinga. A apreensão aconteceu durante a Operação Tambaqui, entre os dias 9 e 20 de março.

A operação percorreu o Rio Solimões nos trechos limítrofes à RDS Mamirauá e à RDS Amaná, tendo passado pelos territórios dos municípios de Alvarães, Uarini, Jutaí e Tonantins e pela orla dos municípios de Juruá e Fonte Boa, com incursão pelo Auati-Paraná que liga os Rios Solimões e Juruá, totalizando aproximadamente 900 quilômetros percorridos.

Além dos jacarés, foram encontrados quatro tracajás vivos, cinco macacos guaribas e dois macacos prego, todos mortos, 40 quilos de carne de veado, 390 quilos de sal utilizado na salga do pirarucu e do jacaré, armas e munições.

Os fiscais lavraram 6 autos de infração equivalentes a R$45.181,00 em multas, 29 termos de apreensão e/ou depósito, 14 termos de doação e/ou soltura e 2 notificações.

Os macacos guariba e prego abatidos foram doados para pesquisas do Grupo de Ecologia de Vertebrados Terrestres do Instituto Mamirauá.

Com iformações do Bonde News

Você viu?

Ir para o topo