Segundo o portal Vegazeta, em setembro deste ano, o documentário “Eating Our Way to Extinction” foi lançado. A obra é dos irmãos Ludo e Otto Brockway e mostra os perigos da nossa atual alimentação baseada em produtos de origem animal, que se não mudar poderá nos levar à extinção.
“Temos o poder de fazer melhores escolhas alimentares. Não podemos negar a destruição do nosso planeta por mais tempo”, falam os irmãos Brockway.
“O documentário mostra a força de um movimento mundial e o poder das pessoas de mudar, e expõe as ineficiências econômicas do mercado global de carne.”
O longa é narrado por Kate Winslet, que é também produtora executiva, e uma das mensagens mais importantes é a necessária educação que os consumidores devem ter para haver a garantia de nossa sobrevivência na Terra.
O filme indica a necessária reforma no atual sistema alimentar, que hoje é baseado na produção de alimentos de origem animal.
“É de vital importância que todos compreendam as verdadeiras consequências de nossas escolhas alimentares.”
“Eating Our Way to Extinction” ganhou apoio do ator Leonardo DiCaprio, que se referiu ao documentário como “o filme que as futuras gerações desejam que todos assistam hoje”.
“O documentário leva o público a uma jornada cinematográfica ao redor do mundo – às profundezas das florestas tropicais da Amazônia, às montanhas de Taiwan, ao deserto da Mongólia, ao Dust Bowl doa EUA, aos fiordes noruegueses e às costas da Escócia”, fala um comunicado.
“É um filme que permite que o público questione suas escolhas cotidianas, líderes da indústria e governos. Apresentando uma grande variedade de colaboradores de renome mundial, incluindo Richard Branson e Tonny Robbins, há uma mensagem de esperança que irá fortalecer o público.”