Trabalhadores da fazenda Coombe Farm em Somerset, no Reino Unido, foram filmados jogando e batendo em bezerros recém-nascidos, além de forçá-los a ingerir alimentos.
A fazenda oferece laticínios ao supermercado Waitrose, no Reino Unido. Sua filmagem foi realizada durante uma investigação da organização Animal Equality, e está disponível para visualização online.
Inúmeros abusos cruéis foram contados. Em um dos vídeos, trabalhadores empurram tubos de alimentação dentro da boca dos bezerros.
Em outro caso, um trabalhador é flagrado subindo em cima de um dos filhotes e outro animal é segurado pelas pernas e é arrastado.
Ainda, animais foram privados de água por até 29 horas no que a organização afirmou ser “um dos dias mais quentes do ano”.
As imagens também retratam cenas cruéis e tristes da separação de vacas leiteiras de seus bezerros recém-nascidos.
Em um comunicado enviado à Plant Based News, Dr. Toni Shephard, diretor do Animal Equality, disse: “Os consumidores ficarão chocados ao verem o tratamento cruel de pequenos bezerros recém-nascidos, e de suas mães, que são forçadas a olhar, impotentes e de coração partido, os seus filhotes sendo mau tratados”.
“Essas cenas angustiantes são inacreditáveis e são vindas de uma fazenda orgânica que produz produtos lácteos para Waitrose, que era considerada confiável pelos seus consumidores”, completa Shephard, desmistificando a fazenda.